350 - Uma Grande Delegação Brasileira planta árvores na Floresta de Tzora

29 May 2017
"Eu nunca pensei que seria capaz de deixar uma parte de mim em Israel."
Um entusiasta grupo de 350 representantes da Tupperware do Brasil participou de uma espetacular cerimônia de plantio de árvores em grupo no dia 23 de maio no centro de plantio de árvores KKL-JNF na Floresta de Tzora.

"Houve um incêndio nesta floresta há alguns meses atrás e queremos trazer a floresta de volta à vida", disse o diretor do Departamento Latino-Americano do KKL-JNF, Ariel Goldgewicht, ao dar as boas-vindas ao grupo. Ele então explicou ao grupo a maneira correta de plantar as árvores para que obtivessem a irrigação necessária durante os meses secos do futuro verão israelense.

“As árvores do grupo auxiliarão muito na missão de reflorestamento”, disse ele.
"A árvore é um símbolo de vida que permanecerá aqui. Ao plantar esta árvore vocês estarão deixando a sua marca aqui na Terra Santa", disse ele acompanhado por estrondosos aplausos do grupo.

Demian Krzymuski e Clara Benaderet também saudaram o grupo em nome do Departamento Latino-Americano do KKL-JNF.

“Depois de uma semana de passeios e visitando diversos locais em Israel, plantar uma árvore com o KKL-JNF foi uma maneira de devolver algo ao país”, disse Paola Kiwi, presidente do Tupperware do Brasil.

"Isso cria uma conexão com Israel e é uma maneira de deixarmos uma parte de nós mesmos aqui", disse Kiwi. "Israel tem uma conexão com todos os povos e um enorme significado para muitas pessoas, é uma terra importante para todas as religiões."

Foi um momento muito emotivo para os participantes e muitos leram em voz alta e em português a Oração do Plantador, antes de plantar a sua muda.

"Tenho arrepios plantando esta muda aqui", disse Diana Cabra, enquanto estava prestes a plantar. "É uma surpresa maravilhosa poder vir aqui e fazer isso."

"Nunca pensei que seria capaz de deixar uma parte de mim em Israel. Estou me sentindo muito emocionada em ser capaz de fazer isso. Estou muito feliz por ter tido esta oportunidade", disse Terezinha Sanchez.

Goldgewicht disse que foi uma honra para o KKL-JNF acolher uma delegação brasileira tão significativa mostrando sua solidariedade com o KKL-JNF e o povo de Israel.

"Estamos muito felizes em ser parceiros nesta visita", disse ele.